segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Crepúsculo

Crepúsculo


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Little, Brown and Company - 2005
Páginas: 
498
Gênero: Fantasia, romance




A história começa com Isabella Swan chegando à nublada, chuvosa, cinza e clichê cidadezinha de Forks - último lugar onde ela gostaria de viver. Porém o que ela não imaginava é que em seu destino pacato e nada interessante estaria Edward Cullen.

Cullen é lindo, perfeito, misterioso, blá blá blá e que à primeira vista hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum e ele um vampiro. 

Entretanto, no meio dessa história toda existe Jacob Black, um amigo de infância de Bella, que é apaixonado por ela desde os tempos primórdios de suas vidinhas sem graça naquela cidade e que poderá ser um tipo de “ameaça” ao “amor” que a Srta. Swan sente por Edward.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima pelo vampiro, maior é o "perigo" para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... 



É uma história muito boa, mas como muitos vão concordar comigo é muito cansativo ver o casal principal num “chove não molha” o tempo inteiro o que cansa, mas, sou suspeito de falar, pois eu consegui odiar o Edward como personagem de um livro. Para quem gosta de romance é uma ótima opção, para quem gosta de fantasia e mistério é mediano e para quem gosta de suspense e momentos impactantes é regular. A obra consegue atingir vários públicos, porém, tem que ser lido com a mente aberta e não se prender e se deixar levar somente pelo romance central (que é chato).




Avaliação:
**********
Haylander França

2 comentários:

  1. Sua avaliação foi bem alta! Vale a pena ler o livro mesmo? O romance parece deixar a história tão monótona... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse, vale a pena ler pela trama, no que tange a história dos seres que habitam no livro.

    ResponderExcluir