quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quem é você Alasca?

Quem é você Alasca?
Autor:John Green
Editora:wmf
Páginas:240
Gênero:Romance/Ficção


Neste livro o personagem principal é um garoto de 16 anos que gosta de colecionar últimas palavras. Atrás de um grande talvez, Miles (gordo) pede seus pais para estudar na escola ao qual seu pai havia frequentado na adolescência, numa escola república bastante liberal. Lá o fracassado até então, começa a fazer amigos, fumar, beber e se apaixonar por Alasca assim como todos os seus colegas. Ela, uma menina espontânea e criativa que está no segundo ano. Gordo e seus amigos convivem com ela durante o ano e tentam descobrir quem ela é.



O livro não é cansativo pois apresenta boas propostas de novidades durante a história. Porém o autor não soube apresentar bons desfechos através dos capítulos. A história fica sem um sentido completo e ele não soube trabalhar com a surpresa pois deixou tudo muito vago e distante, inclusive a maioria dos personagens são simples. As bases das idéias de Green foram ótimas porém perdem o sentido após a morte de Alasca. Miles não é muito complexo em seus pensamentos e apesar de ser o personagem principal é quase como se não participasse da história e apenas observasse Alasca.

Avaliação:
**********
Vinícius Duarte

8 comentários:

  1. Tenho muitas expectativas nesse livro, ouvi boatos de que seria o próximo livro do autor a ganhar o cinema. Achei sua avaliação muito baixa!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho, achei o livro bom,mas a história é vaga demais e perde o sentido, os personagens também não são muito interessantes,mas eu daria pelo menos duas estrelinhas hahaha, seguindo, segue? Doce Everything

    ResponderExcluir
  3. Não é o estilo de literatura que gosto de ler, tenho preguiça de romance trágico. Mas, gostei da história de Miles que gosta de colecionar últimas palavras, isso me intrigou um pouco o que pode ser um cisco de motivo para quem sabe ler o livro um dia... Sua perspectiva foi muito interessante e você conseguiu descrever o que o livro passa, como não li o livro ainda não posso criticar a avaliação, mas pelo estilo daria a mesma nota!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela visita em meu blog.
    E parabéns pelo seu blog, já estou seguindo. Sucesso!
    Sobre parceria, a gente precisa combinar, depois te mando um e-mail.
    Abração!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não consigo deixar de comparar Green com Nicholas Sparks, eles são muito apelativos assim tornado suas historias clichês...gosto de enredos que me surpreende e esse não é o forte deles. A base da historia é muito bacana, só a desenvoltura que deixa a duvidar.
    Adorei sua analise...Parabéns :(

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está para entrar nas minhas leituras, dizem que é fantástico. Alasca parece ser uma personagem de personalidade forte, algo que eu simplesmente AMO. Tenho boas expectativas com esse livro, entretanto, é sempre bom reconhecer as falhas do enredo. Gostei do post. Ganhou uma nova seguidora! Sucesso pra você!
    Beijo!

    http://imtheleanorigby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei um pouco intrigada com a história, e pelos boatos que ouvi, também criei muitas expectativas a respeito do livro. Foi frustrante saber que o mesmo é vago, já que ele apresenta tudo para ser um bom livro. Pelos seus relatos, imagino que o autor se perdeu ao finalizar o livro, o que vem a ser uma pena, pois ele contem uma boa apresentação...
    Parabéns pela descrição do livro!

    ResponderExcluir
  8. Tive a mesma opinião do livro. Gostei de bastante coisa, achei engraçado e criativo, mas o final foi muito vago. Farei uma resenha sobre ele ainda hoje no meu blog.

    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir