quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O sobrinho e do mago (Nárnia)

O sobrinho do mago

Autor:Lewis, Clive Staples
Editora:WMF Martins Fontes
Páginas:184

Gênero:Fantasia/Aventura/Ficcção
 



No primeiro livro segundo a linha cronológica de Nárnia, a trama gira em torno de um sobrinho de um mago do nosso mundo que é levado pelo tio a um mundo intermediário, nesse bosque ele é capaz de viajar para diversos mundos através de lagos, Digory e Polly se aventuram em um reino em ruínas e lá o menino desperta a Feiticeira Branca que é trazida ao nosso mundo e depois levada e deixada em Nárnia que neste livro está sendo criada. A Feiticeira retorna à saga no livro O leão a feiticeira e o guarda-roupa. Digory também é citado no livro como o tio de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. 





O livro apresenta uma boa trama e riqueza de detalhes que prendem a atenção do leitor com mistérios e uma mágica aventura. Porém trás fortes analogias religiosas e se torna uma leitura muito cansativa e previsível. Para os leitores que curtem ser surpreendidos não é uma boa recomendação.

Avaliação:
**********


Vinícius Duarte

6 comentários:

  1. Apesar da nota, me despertou curiosidade em ler, pois sempre gostei do filme.

    ResponderExcluir
  2. Além de ter poucas páginas, queria saber como é a criação de Nárnia e sobre a Feiticeira Branca. Mas gosto de ser surpreendido nas minhas leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li os livros da crônica e tenho muita vontade de ler. Eu assisti os filmes e me apaixonei pela história, mas ficou em mim a grande pergunta de como foi a criação de Nárnia e o aparecimento daquele quarda-roupa mágico.. enfim, ainda vou ler, assim que eu acabar com o que estou lendo...rs
    Espero que venham mais posts sobre a crônica quero muito ler sobre antes de comprar o livro!

    ResponderExcluir
  4. Vinicius, vi seu comentário em meu blog e gostaria de saber: que tipo de parceria? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos falar por e-mail então? gisela.galeote@yahoo.com.br

      Excluir