quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Travessia

A Travessia


Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro - 2012
Páginas: 
240
Gênero: Romance sobre fé e escolhas




"Jesus pegou a mão de Tony e disse:

– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim. 


– Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser?


Jesus se inclinou na direção dele. 


– Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você."

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente no lindo horizonte que lhe toma vem à tona toda mágoa e tristeza que sua vida terrena tinha e ele jamais poderia imaginar o quão é dolorido saber disso.



Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance que é ouvida. Aquele ser que vive naquele mundo e se diz parte da trindade então o envia de volta a terra para viver uma nova experiência e examinar o mundo e a própria vida de forma diferente, pois ele vai voltar dentro das pessoas que ele nem imaginava em conhecer e irá "enxergar" através dos olhos delas, sentindo tudo o que o outro sente, suas esperanças, suas alegrias e até seus medos.

Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?


É simplesmente maravilhoso ler esse livro, pois te dá um entendimento muito aberto e claro do que precisamos fazer de nossas vidas na fé. O autor conseguiu abordar todos os temas propostos de forma singular e com perfeição, pois, podemos ver tudo e todos separadamente e depois junto de novo de uma forma fantástica.
Eu poderia avaliar o livro em 10, mas, o desfecho da trama foi surpreendente demais pra mim.



Avaliação:
**********
Haylander França

3 comentários:

  1. Oii..
    Gostei muito da sua resenha. Gostaria muito de ler este livro e pretendo ler em breve.
    Ele deve mesmo ser maravilhoso né. Que bom que gostou tanto.
    Achei seu blog em um grupo no face..estou seguindo. Se quiser conhecer meu blog e seguir também..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha.. espero que goste das outras também!
      Já estou seguindo o seu blog, que por sinal é muito legal... espero ver você aqui sempre nos prestigiando!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir