domingo, 17 de agosto de 2014

Se eu ficar

Se eu ficar

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 224
Gênero: Drama

Se eu ficar é um livro que em poucas páginas incita o leitor a ler e deliciar-se com mais e mais de suas palavras. Relatando uma breve tragédia que acontece na vida de Mia, na qual a mesma sofre um acidente juntamente com a família, e que se depara com os pais mortos. Entretanto há uma colocação da autora que surpreendentemente muda a trajetória da história: Mia se depara com seu próprio corpo inerte e ensanguentado, ainda conseguindo ouvir a música que saía do rádio do carro estraçalhado, e que por mera coincidência seria a mesma música que Mia devia estar ensaiando para sua apresentação de violoncelo. Ela consegue ver e ouvir tudo o que ocorre, mas não sabe o que fazer para voltar à seu corpo. Enquanto os médicos lutam para manter seu corpo vivo, Mia luta para decidir se vai ou não voltar ao seu estado natural de vida.
  


  "AS VEZES VOCÊ FAZ ESCOLHAS NA VIDA,
  E AS VEZES AS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ."


Camila Mello


4 comentários:

  1. Adorei o enredo, é o tipo de livro que me incita a ler, apesar de eu gostar de gênero um pouco diferente. Você escolhei muito bem as palavras, mas gostaria de saber a sua opinião sobre a obra...

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito desse livro, até fiz uma resenha no meu blog. O que você achou? Gostou da leitura?

    http://leituradascinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo que vai ter um dois desse livro mas ainda não foi traduzido!!! :o :o vdd??? Tá tendo mta divulgação! Vale a pena?

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao filme ontem e adorei! A história é linda, mas, me parece que não abordaram algumas coisas importantes contidas no livro (que ainda não li).

    ResponderExcluir