quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Charllote Street


 
Charllote Street

Autor:Danny Wallace    
Editora:Novo conceito                                           Páginas:399 
Gêneros:Ficção/Romance                                                    



Charllote Street relata a vida de Jason Priestley que é o atual critico de entretenimentos do jornal de Londres (Só uma pausa pra dizer que ele detesta o que faz) Priestley está no pior momento de sua vida, onde Sarah, sua namorada, decidiu romper com ele,está morando em cima de uma loja de games que por sinal é do seu amigo Dev (conhecido por mim como Ô idiota) mas que é um personagem importante na historia.

Era para ser um dia comum mais para Priestley não foi...tudo aconteceu  em Charllote Street  quando uma misteriosa garota ao ter dificuldade para entrar em um taxi perde sua câmera descartável que por um acaso do destino fica aos cuidados de Priestley. Sabe aquele momento em que tudo a sua volta perde o sentido, foi assim que o jornalista se sentiu quando colocou seus olhos nela, mas quando ele decidiu voltar em si, já era tarde demais, o taxi já estava longe e foi ai que ele se deu conta de que em suas mãos havia uma câmera.
É neste momento que Ô idiota (O amigo Dev) entra na historia... Ao ver o amigo intrigado com a garota ele convence Priestley a revelar as fotos.

Achei #fantástica essa parte da câmera, pois uma câmera descartável da um sentido diferente pro enredo... Não é como uma câmera comum onde você pode tirar a quantidade de fotos que você deseja e deletar as que não gostou. Imagine você com um limite de 10 fotos a serem tiradas e sem poder apagá-las caso não gostar. O que você faria? Eu escolheria os momentos mais importantes.

As fotos acabam virando pistas sobre o padeiro da garota. Os amigos passam por momentos únicos em sua busca, trazendo para Priestley superação e um sentido para sua vida.

...O autor tinha uma base muito boa para se trabalhar, mais na minha opinião ele se perdeu um pouquinho e acabou deixando o livro cansativo, onde o protagonista passa 398 paginas tentando encontrar uma garota e chorando por outra e quando chega na página 399 que por sinal é a ultima ele finamente consegue encontra - lá.
Quanto aos personagens, foram bem descritos... Mas senti falta de uma personalidade predominante no protagonista, o achei muito vulnerável e a garota que faz parte do “porquê” de tudo, quase não aparece.

Indicado para pessoas que buscam mais humor do que romance.
  

Avaliação:




**********
Camila Maris H.

3 comentários:

  1. Nossa, não leria isso nunca na minha vida kkk" perece 399 páginas de perda de tempo!

    ResponderExcluir
  2. Não indicaria o livro, mais acredito que daria um filme muito bacana pois o alicerce é bem estruturado.

    ResponderExcluir
  3. Penso da mesma forma que você Camila... pelo que li no seu post acredito que viraria um filme muito bom para as bilheterias do mundo todo, pois é o que agrada a "massa".

    ResponderExcluir